Intellimarket


Trata-se de uma aplicação web que através de uma interface de programação de aplicações consegue comunicar com sites de procurement público (p. ex. o Tenders Electronic Daily[1]) extraindo numa primeira fase, as oportunidades correspondentes ao Common Procurement Vocabulary[2] definido pela empresa.
De seguida, a aplicação hierarquiza as oportunidades em termos de atratividade, utilizando o algoritmo proprietário que tem em consideração variáveis como tamanho e crescimento do mercado, dinâmicas de preços praticadas, intensidade competitiva, risco político e cambial do país.
Tenders Electronic Daily – Diário Eletrónico dos Concursos, é a versão eletrónica do Suplemento do Jornal Oficial da UE consagrado aos concursos públicos europeus. Anualmente, são publicados no TED 520 mil anúncios de concursos, incluindo 210 mil concursos no valor aproximado de 420 mil milhões de euros.
O regulamento europeu estabelece um sistema de classificação único, o «vocabulário comum para os contratos públicos» («common procurement vocabulary» – CPV).

Promotores: António Rosado, Filipe Rodrigues e Rui Amaral